Estudante da UFMG é a primeira mulher a narrar futebol no rádio mineiro
Isabelly Morais, aluna do curso de Comunicação Social, transmitiu vitória do América sobre o ABC-RN na Rádio Inconfidência
Nessa terça-feira, 7 de novembro, a estudante de jornalismo da UFMG Isabelly Morais entrou para a história como a primeira mulher a narrar uma partida de futebol no rádio mineiro. Com emoção, a narradora levou informação durante os 90 minutos de um jogo importante para o América seguir na briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo foi no estádio Independência, no Horto, e o Coelho venceu o ABC-RN por 2 a 0. Além de Isabelly, estiveram em campo a repórter Karina Amélia e o comentarista José Augusto Toscano, na transmissão veiculada pela Rádio Inconfidência.
“Nunca pensei em ser narradora. Eu pensava mais na pós-graduação do que na graduação. Eu sempre tive uma paixão pelo esporte e isso aumentou a minha paixão pelo jornalismo esportivo”, afirmou Isabelly Morais, que também é aluna do curso de Comunicação Social da UFMG, em entrevista ao Programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 8 de novembro.