Notícias Externas

Exposição "MODERNA - Revistas Re-vistas" retrata a repercussão do movimento modernista de 1922

Mostra reúne revistas do acervo da Hemeroteca Histórica sobre a 1ª Semana de Arte Moderna

.
. Divulgação

Em 1922, um acontecimento marcou o cenário artístico brasileiro. Representou inovação tanto para literatura e exposições visuais quanto para o cenário musical. Foi a Semana de Arte Moderna, evento que deu novos significados para a arte brasileira. Em fevereiro daquele ano, o palco escolhido foi o Teatro Municipal de São Paulo. Artistas como Mário de Andrade, Anita Malfatti e Heitor Villa-Lobos foram um dos pioneiros de um dos movimentos artísticos mais influentes do país. Para lembrar esse marco, a Biblioteca Pública de Minas Gerais promove a exposição “Moderna - Revistas Re-vistas". São revistas do acervo da Hemeroteca Histórica e que retratam as repercussões do movimento modernista à época. A mostra traz relatos de escritores com reportagens, críticas e conteúdos publicados nas revistas vanguardistas.  A exposição fica na Biblioteca Pública de Minas Gerais, até 04/06. De segunda a sexta, de 10h às 18h. Aos finais de semana, de 8h às 12h. Não há necessidade de agendamento e a entrada é gratuita. Para mais informações, acesse a página da Biblioteca Pública no Instagram: @bibliotecaestadualmg

Para falar sobre a exposição e sobre todo esse acervo, nós conversamos agora com o Diretor da Biblioteca Pública e Curador da exposição, Lucas Amorim. 

Ouça a conversa com o apresentador Luiz Fernando Freitas.

A UFMG Educativa lembra que a pandemia não acabou! Se for comparecer ao evento, use máscara cobrindo nariz e boca e higienize as mãos com frequência! Se estiver com sintomas de Covid ou gripe, opte por não sair de casa.

Produção: Guilherme Thomaz, com orientação de Breno Rodrigues e Luiza Glória