Notícias Externas

Fapemig vai apoiar incubadoras de empresas de base tecnológica

Propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto de pesquisa, até 12 de setembro
Propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto de pesquisa, até 12 de setembro Wilson Dias / Agência Brasil / Fotos Públicas

Incubadoras de empresas de base tecnológica (IEBTs) podem enviar propostas, até 12 de setembro, para concorrer a recursos de chamada da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), que disponibiliza R$1,5 milhão.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto de pesquisa e submetidas ao Sistema Everest da Fundação. O prazo de execução de cada projeto contratado é de até 24 meses.

A iniciativa, que visa apoiar o desenvolvimento desse tipo de incubadoras em Minas Gerais, é uma das ações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) para estimular a “geração de novos produtos, processos e serviços capazes de posicionar o estado nos rumos da economia do conhecimento”.

De acordo com a Fapemig, a chamada “está em consonância com as leis de inovação federal (13.243/2016) e mineira (17.348/2008), as quais dispõem sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica”.

Mais informações podem ser obtidas na chamada e pelo endereço eletrônico ci@fapemig.br.