Festival Forumdoc.BH chega à 21ª edição em 2017
Nesta edição, mostra fotográfica ‘O Corredor de Nacala – comboio, carvão e gente no norte de Moçambique’ integra programação
Começa nesta quinta-feira, 23 de novembro, a 21ª edição do Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte (Forumdoc.BH), que, em 2017, reúne pelo menos 70 documentários nacionais e internacionais. Realizado pelo coletivo Filmes de Quintal, com participação dos programas de pós-graduação em Antropologia e Comunicação da UFMG, o Forumdoc.BH realiza sessões de cinema gratuitas, promove curso, fórum de debates, sessões comentadas.
O objetivo o evento é promover debates e colocar em evidência produções que abordam diversas perspectivas autorais e culturais. Nesta edição, também integra a programação do Forumdoc.BH a mostra fotográfica O Corredor de Nacala – comboio, carvão e gente no norte de Moçambique.
Uma das organizadoras desta edição do Forumdoc BH, Carla Italiano, conversou com o Programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa, desta quarta-feira, 22 de novembro.
O Forumdoc.BH começa nesta quinta-feira, às 19h, com sessão de abertura no Cine Humberto Mauro (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro). Totalmente gratuita, a programação segue até o dia 3 de dezembro, com exibições também no Cine104 (Praça Rui Barbosa, 104, Centro, na Escola de Arquitetura da UFMG (Rua Paraíba, 697, Funcionários) e na Fafich (Avenida Antônio Carlos, 6.627, Pampulha).