Forumdoc.bh chega à 22ª edição com o tema afro-religiosidade
Tradicional festival de documentários começa nesta quinta-feira
Está chegando mais uma edição do forumdoc.bh, o Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte. Esse espaço de discussão cinematográfica foi criado em 1997 com o objetivo de exibir e debater filmes de narrativas pouco convencionais, que acabam tendo circulação reduzida nos cinemas comerciais. Consciente dos problemas ligados ao universo de produção e distribuição de películas independentes, vanguardistas ou mais reflexivas, o festival busca promover uma formação crítica do público e incentivar uma maior qualificação das produções cinematográficas. A 22ª edição do festival começa nesta quinta, 22, e vai até 2 de dezembro, trazendo várias produções brasileiras e internacionais para debater a relação entre o cinema brasileiro e a afro-religiosidade.
A curadora do forumdoc.bh, Junia Torres, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa quarta-feira, 21.
Todas as exibições do forumdoc têm entrada franca, com retirada de ingresso meia hora antes das sessões! A abertura é nesta quinta-feira, 22, a partir das 19h30, na Sala Humberto Mauro, no Palácio das Artes.
Para conferir a programação completa do festival, basta acessar o site forumdoc.org.br ou a página facebook.com/forumdocbh.