Grupo Abre a Roda - Mulheres no Choro se apresenta no Festival Cultural do Mercado
Belo Horizonte é referência no país quando o assunto é música instrumental, sendo o choro um dos gêneros mais populares dessa cena. Porém, é visível a menor participação das mulheres nas rodas de choro, apesar do gênero ter como um dos principais precursores a pianista, maestrina e compositora Chiquinha Gonzaga. Buscando o espaço da mulher neste cenário majoritariamente masculino, o grupo Abre a Roda - Mulheres no Choro surgiu em 2016, para incentivar a presença feminina nesta cena. São elas que se apresentam hoje no Festival Cultural do Mercado: doze musicistas vão interpretar um repertório escolhido a dedo.
Maria Bragança, um dessas musicistas, conversou com o Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa sexta-feira, 28.
A apresentação do grupo Abre a Roda - Mulheres no Choro no Festival Cultural do Mercado é nesta sexta, 28 às 18h30. A entrada é franca. O Mercado Central fica na Avenida Augusto de Lima, 744 Centro.
A temporada de apresentações do Festival Cultural do Mercado segue até novembro deste ano, você pode acompanhar as atualizações sobre a programação no mercadocentral.com.br. Para mais informações ligue 3274-9474.