La Traviata retorna ao Palácio das Artes
Montagem da ópera de Giuseppe Verdi teve temporada de sucesso em 2018
Após uma temporada de apresentação bem-sucedida no primeiro semestre de 2018, a clássica ópera do compositor Giuseppe Verdi, La Traviata, retorna nesta sexta, 18, aos palcos do Grande Teatro do Palácio das Artes. Originalmente estreada em 1853, a ópera é inspirada no romance A dama das camélias, de Alexandre Dumas Filho, e acompanha a história de amor de dois jovens e sua luta contra os preconceitos da sociedade Francesa, no contexto do século 19. A obra é um clássico do gênero, contando com inúmeras encenações ao redor do mundo desde sua criação.
Sob a regência e direção musical do maestro Silvio Viegas, se apresentam neste espetáculo a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, o Coral Lírico de Minas Gerais e a Companhia de Dança do Palácio das Artes. Além disso, a peça conta com grandes nomes da cena lírica, como a solista argentina Jaquelina Livieri, que assume o papel da protagonista, Violetta Valéry, e o brasileiro Fernando Portari, que interpreta Alfredo Germont.
O maestro Silvio Viegas, regente titular da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e diretor musical da ópera, conversou com o programa Noite Ilustrada, nesta quinta-feira, 17.
A nova temporada da ópera 'La Traviata', de Giuseppe Verdi, começa nesta sexta, 18, às 20h. As outras apresentações serão no domingo,20, às 19h, e nos dias 22 e 24, também às 20h. O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Afonso Pena, 1537, Centro. Mais informações em palaciodasartes.com.br.