Livro de estreia de Bárbara Buzatti traz cartas entre uma mulher e as ausências
Textos foram iniciados em 2016 e reescritos ao longo dos anos, de forma que a temática da mudança se faz muito presente na obra
Uma ficção autobiográfica da escritora mineira Bárbara Buzatti propõe um mergulho num oceano de reflexões, sentimentos e devaneios. A região abissal do mar é o livro de estreia da autora e apresenta registros de conversas entre uma mulher e um interlocutor ausente, que não responde. A narrativa é composta por cartas que contêm testemunhos de uma viagem pelo mar, em forma de diário e fora de ordem cronológica. Os textos foram iniciados em 2016 e reescritos ao longo dos anos, de forma que a temática da mudança se faz muito presente na obra. A proposta da publicação, que traz ilustrações exclusivas da artista visual mineira Maíra Paiva, é atingir as profundezas por meio de situações corriqueiras.
Nesta quinta-feira, 23, a escritora, atriz, artesã e arte-educadora Bárbara Buzatti foi a convidada do programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, para um bate-papo com a apresentadora Michelle Bruck.