Ensino

Menga Lüdke, da PUC-Rio, fala sobre estágio na formação de professores em conferência da Cátedra Magda Soares

Atividade, que será realizada em 1º de novembro, integra 2º Ciclo de Debates sobre Licenciaturas na UFMG

Professora Menga Lüdke: papel dos estágios na formação docente
Menga Lüdke: autoridade no Brasil e na América LatinaFoto: Faculdade de Educação da PUC-Rio

Na próxima sexta-feira, 1º de novembro, a professora Menga Lüdke, uma das maiores autoridades do Brasil e da América Latina no tema dos estágios da formação de professores, estará na UFMG para mais uma atividade promovida pela Cátedra Fundep/Ieat Magda Soares de Educação Básica e pelo 2º Ciclo de Debates sobre os cursos de graduação em Licenciatura. O evento, aberto ao público, ocorrerá no Auditório Nobre do Centro de Atividades Didáticas 1 (CAD 1), das 19h às 22h. Serão emitidos certificados para os participantes que se inscreverem por meio da plataforma Gestão de Eventos UFMG.

Menga Ludke, emérita da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), apresentará reflexões baseadas em resultados de pesquisas internacionais sobre os momentos teórico-práticos em que professores em formação permanecem em contato direto com a realidade das escolas e a importância dessa prática nos processos de socialização na profissão do magistério e na construção de conhecimentos profissionais docentes.

Segundo o professor Júlio Emílio Diniz Pereira, coordenador da Cátedra Magda Soares, o evento marca o início de uma nova etapa de atividades de apresentação e discussão da política institucional de formação de professores da UFMG.