Mostra de vídeos registra intervenções urbanas em cidades brasileiras
Produções estimulam reflexão sobre apropriação dos espaços públicos pelas pessoas
Segue até esta quinta-feira, 8, a mostra de vídeos A cidade como obra, que reúne uma série de vídeos que registram intervenções urbanas de artistas e coletivos em diversas cidades do Brasil. A atividade integra a programação do 12º Festival de Verão da UFMG.
As produções, que têm os espaços urbanos como ponto de partida, buscam discutir a relação das pessoas com as cidades e como essas mesmas pessoas podem fazer parte dos espaços públicos, apropriando-se deles.
A professora Brígida Campbell, da Escola de Belas Artes, curadora da mostra A cidade como obra, concedeu entrevista ao programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 7.
A mostra será exibida amanhã, das 7h às 23h, na fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG (Praça da Liberdade, 700, Funcionários).
Outras informações sobre a programação podem ser consultadas no site do Festival de Verão ou obtidas pelo telefone (31) 3409-4220. Novidades sobre o Festival de Verão da UFMG também podem ser acompanhadas no Facebook, no Twitter e no Instagram.
A TV UFMG produziu vídeo sobre a mostra A cidade como obra. Assista: