Novas restrições ao comércio de BH alteram funcionamento do RU do campus Saúde
A partir de segunda-feira, 11, não será permitida entrada de pessoas no interior do bandejão, que fornecerá refeições no sistema de marmitex na portaria principal
Em razão do decreto municipal que autoriza a abertura, a partir de segunda-feira, dia 11, apenas de estabelecimentos que prestam serviços essenciais em Belo Horizonte, o funcionamento do Restaurante Universitário do campus Saúde sofrerá alterações em relação às condições que marcaram a sua reabertura em outubro do ano passado.
O horário de funcionamento permanece das 7h às 8h, para o café da manhã, e das 11h às 14h, para o almoço. No entanto, a entrada no restaurante não será permitida. O fornecimento das refeições será feito em sistema de marmitex, entregue na porta principal do RU campus Saúde, junto aos caixas. O bandejão continua atendendo à comunidade universitária e ao público externo.
Montes Claros
O Restaurante de Montes Claros, que também foi reaberto em outubro, continuará funcionando nas mesmas condições, uma vez que a Prefeitura da cidade não estabeleceu medida restritiva para o comércio local. Os dois bandejões do campus Pampulha e o da Faculdade de Direito, por sua vez, permanecem fechados.
Os bandejões dos campi Saúde e Montes Claros voltaram a funcionar sob rigoroso protocolo de biossegurança, elaborado pelo Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG e pelo comitê local da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), com respaldo dos poderes públicos municipais e em consonância com as diretrizes do Plano para o retorno presencial de atividades não adaptáveis ao modo remoto.
Campus Saúde
Anexo Borges da Costa do Hospital das Clínicas