Pandemia intensifica exclusão e reforça necessidade de letramento digital
Pesquisadores da UFMG avaliam impactos do distanciamento social em relação ao acesso aos ambientes virtuais
Milhões de brasileiros transferiram as atividades de estudo e de trabalho para a própria casa, devido à necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da covid-19. Estudantes, trabalhadores, mães, pais e responsáveis por crianças e adolescentes mergulharam no mundo digital durante a pandemia.
Mas eles estão capacitados para explorar os recursos digitais? Neste vídeo da TV UFMG, a coordenadora do Centro de Convergência de Novas Mídias da Universidade, Regina Helena Alves da Silva, e o professor Eucídio Pimenta Arruda, da Faculdade de Educação, abordam a carência de letramento digital no país e a realidade de exclusão digital.
Equipe: Victor Rocha (produção), Otávio Zonatto (edição de imagens), Ângelo Araújo (imagens), Antonio Soares (imagens), Samuel do Vale (imagens), Jessika Viveiros (edição de conteúdo) e Ruleandson do Carmo (edição de conteúdo)