Personalidades destacam atuação das universidades federais brasileiras
Vídeo reúne depoimentos de artistas, professores, atletas e líderes comunitários
Em mais um vídeo da campanha de comunicação que busca dar visibilidade à atuação das universidades federais brasileiras, artistas, atletas, escritores e jornalistas falam sobre a contribuição dessas instituições para o desenvolvimento do país.
Entre as personalidades ouvidas estão a líder comunitária Adenilde Petrina, os cantores Gilberto Gil e Fernanda Takai, a triatleta Laura Mira e a jornalista Flávia Oliveira. No depoimento que abre o vídeo, Adenilde afirma que a universidade “contribui para a emancipação e libertação de pessoas”. No encerramento da produção, Gilberto Gil sublinhou a dimensão pública da instituição, que “trabalha por nós e para nós”.
A campanha foi concebida pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), por meio do Colégio de Comunicadores, e conta com o envolvimento das equipes das Ifes espalhadas pelo país. A TV UFMG foi a responsável pela gravação com Fernanda Takai, cantora, compositora e cronista, formada em Relações Públicas pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1993. Para a filha ilustre da UFMG, "não dá para não ter ensino público no Brasil, principalmente na UFMG, que é uma das melhores do mundo. Precisamos lutar pela universidade pública!"
Assista ao vídeo, que também está disponível no canal da Andifes e nas mídias das instituições.