Extensão

'Polos' apresenta trabalho sobre população em situação de rua em congresso de extensão

Professor André Luiz Freitas Dias falará sobre a experiência do projeto em mesa-redonda que discutirá direitos humanos e justiça

Sem moradia, população em situação de rua é considerada vulnerável ao coronavírus
Sem moradia, população em situação de rua é uma das mais vulneráveis ao coronavírus Jonathan Kho I Unplash

Com o objetivo de discutir os desafios da sociedade brasileira sob a perspectiva da relação entre universidade e sociedade, o 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) começou nesta segunda-feira, dia 8. Maior encontro da área no país, reúne professores, estudantes, servidores técnico-administrativos em educação, gestores, representantes da sociedade civil, entre outros profissionais. 

As atividades deste ano ocorrem em formato virtual por causa da pandemia e são organizadas pela UFMG e pela Universidade Federal de Alfenas. Estão programadas 20 mesas-redondas, e a primeira delas, agendada para esta terça-feira, dia 9, a partir das 9h, discutirá direitos humanos e justiça. 

A reportagem da Rádio UFMG Educativa conversou com o professor André Luiz Freitas Dias, coordenador do Programa Polos de Cidadania da UFMG. Ele vai dar detalhes sobre o trabalho que o projeto desenvolve com a população em situação de rua e alerta para a urgência do tema em tempos de pandemia.

Ouça a reportagem de Igor Costa

O Congresso Brasileiro de Extensão Universitário foi aberto na noite de ontem, dia 8, com conferência do líder indígena, ambientalista e escritor Ailton Krenak e show de Titane e Maurício Tizumba. Mais informações estão disponíveis no site do evento.