Professor analisa estratégia de campanha de presidente eleito
Jair Bolsonaro se comunicava com eleitores pelo meio digital
Seis segundos. Era esse o tempo que o presidente eleito Jair Bolsonaro tinha para fazer sua campanha na televisão e no rádio durante cada bloco de horário eleitoral. Isso é menos do que durou essa minha última frase, para você ter uma ideia.
No segundo turno, o tempo de propaganda eleitoral entre os dois candidatos igualou: 5 minutos para cada. Tirando esse tempo, Bolsonaro continuou afastado das mídias tradicionais: não participou de debates e compareceu a poucas entrevistas, alegando razões de saúde.
Na internet, por outro lado, ele fazia lives e comunicava-se com seus eleitores por meio de redes socais como Twitter, Facebook e Instagram. Essa postura não é exclusiva de Bolsonaro, e tem sido observada em campanhas políticas ao redor do mundo.
Para falar sobre essa estratégia de comunicação, usada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, o programa Conexões conversou com o professor e pesquisador do departamento de Comunicação Social da UFMG, Camilo Aggio.
A UFMG Educativa fez cobertura das eleições no domingo, e continua acompanhando as repercussões dos resultados do segundo turno no Brasil e em Minas Gerais. Para ouvir nossas reportagens e entrevistas, é só acessar o nosso site.