Programa Universo Literário discute relação entre literatura e feminismo
Ana Luíza Fuchs, especialista na temática, concedeu entrevista ao programa da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta, 9
A luta feminista, que lembramos ontem, no Dia Internacional da Mulher, está presente nas mais diversas frentes. A literária é uma delas. Há muito tempo, autoras escrevem sobre o feminismo ou abordam em suas obras o tema de forma orgânica.
Algumas mulheres, ao longo da história, chegaram a usar pseudônimos masculinos. Outras sempre assumiram a identidade ao publicar seus textos. O importante é que as mulheres, ao longo da história, superaram opressões e a desigualdade de gêneros, a fim de expor ao mundo suas ideias e seu talento por meio da literatura.
A professora Ana Luíza Fuchs, especialista na temática, concedeu entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 9.
A obra de Anna Wickham (pseudônimo de Edith Alice Mary Harper), citada por Ana Luíza Fuchs na entrevista, pode ser conhecida no livro The Writings of Anna Wickham: Free Woman and Poet (disponível em inglês), que reúne poemas e ensaios da autora, além de um longo fragmento de sua autobiografia.