Projeto cultural ‘Envelheço na cidade’ revisita cenário cultural de Belo Horizonte
Toninho Horta, Rodrigo Pederneiras, Beatriz Apocalypse, Helvécio Ratton e Eduardo Moreira são os entrevistados na iniciativa
A fim de recuperar a memória cultural de Belo Horizonte, tem início, nesta semana, o projeto Envelheço na Cidade - Belo Horizonte como personagem. Criado pelos jornalistas culturais Helvecio Carlos e Mariana Peixoto, a iniciativa pretende traçar a trajetória de uma capital que inspira diversas leituras na arte e protagoniza livros, filmes, shows, discos e músicas. Para isso, eles recebem cinco artistas mineiros reconhecimentos nacionalmente.
A partir de quinta feira, 2, Toninho Horta, Rodrigo Pederneiras, Beatriz Apocalypse, Helvécio Ratton e Eduardo Moreira revelarão, em conversas transmitidas ao vivo no canal Duo Cultural no Youtube, detalhes sobre suas trajetórias artísticas, tendo Belo Horizonte não só como plano de fundo, mas como personagem de cada história.
O projeto Envelheço na cidade foi tema de entrevista no programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 31. A convidada foi a jornalista cultural Mariana Peixoto, organizadora do evento e que conduzirá as entrevistas com os convidados.
Ouça a entrevista de Hugo Rafael com Mariana Peixoto no SoundCloud.
Para complementar as entrevistas, haverá também a participação dos guias de turismo Alexandre Martins, Egberto Nelson Fernandes Lacerda, Tércia Harry, Luciana Teixeira Nascimento e Horácio Nelson Lacerda Neto, que vão falar de curiosidades de cada região da capital mineira e as opções para o turista e também para o belo-horizontino.