Projeto Pagu destaca vida, obra e atuação política de Patrícia Galvão
Objetivo é valorizar as diversas faces da trajetória de uma das principais figuras do modernismo brasileiro
Vida, obra e atuação política de Patrícia Galvão, conhecida como Pagu, são inspiração do novo projeto da Caligari Produções, conduzido pela jornalista, atriz e gestora cultural Ana Gusmão. Com o objetivo de valorizar as diversas faces da trajetória de uma das principais figuras do modernismo brasileiro, pensadores das áreas do teatro, história da arte, política e psicanálise foram convidados para discorrer sobre temas pouco explorados na biografia de Pagu. Ao todo, foram produzidos quatro textos, oriundos da coleta de dados e do diálogo com outros autores, o que resultou num material diverso, que busca evidenciar a atualidade da obra de Pagu.
O Projeto Pagu inclui também o lançamento do curta-metragem Tanto me foi negado, por justa causa, eu diria, protagonizado por Ana Gusmão e dirigido por Israel Menezes.
A jornalista e gestora cultural Ana Gusmão foi a convidada do programa Noite Ilustrada, da Rádio UFMG Educativa, para uma conversa com Luiz Fernando Freitas, na edição desta terça-feira, 26.