Publicação que une braile e português será lançada em Belo Horizonte
Idealizador pensou em um livro que pudesse ser lido por pessoas cegas e não cegas, de forma conjunta
Há no mundo vários livros publicados sobre a cegueira. Um dos mais famosos é a obra do escritor português José Saramago, Ensaio sobre a Cegueira, lançada em 1995, e adaptada para o cinema em 2008. Por meio de publicações e filmes como esse, as pessoas que enxergam normalmente podem refletir sobre a cegueira e sobre a condição das pessoas cegas.
Porém, tal possibilidade não satisfez o advogado, diretor, ator e escritor Lúcio Paiva Júnior, que apresentou ao mundo a proposta de lançar uma publicação que cegos e deficientes visuais parciais possam ler junto com pessoas que enxergam sem dificuldade: o livro OuVi Contar.
O idealizador do projeto Lúcio Paiva Júnior falou sobre a publicação em entrevista ao programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta sexta-feira, 14.
O livro será lançado em três datas e locais diferentes, aqui em Belo Horizonte. A primeira é neste sábado, 15, às 9h, Biblioteca Estadual Luiz de Bessa, que fica no Circuito Cultural Praça da Liberdade.
Na semana que vem, o livro será lançado em outros dois lugares: na terça, 18, no Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes), e na sexta-feira, 21, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Rua Guaicurus, 50, Centro).
Outras informações podem ser consultadas na página do projeto no Facebok.