Rádio UFMG Educativa tem programação especial de aniversário
Produções jornalísticas da emissora, ‘Aqui tem ciência’ e ‘Outra estação’ lançam novas temporadas
A Rádio UFMG Educativa (104,5 FM), emissora vinculada ao Centro de Comunicação da UFMG e parceira da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), completa 17 anos na terça-feira, 6. Para marcar a data, novas temporadas e edições especiais de programas da grade da emissora estreiam ao longo da semana.
Na segunda-feira, 5, começa a terceira temporada do Aqui tem ciência, programa semanal que apresenta pesquisas desenvolvidas na UFMG. No episódio de estreia, às 11h, a pesquisadora Marla Mendes de Aquino apresenta sua tese de doutorado, defendida no Programa de Pós-graduação em Genética do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, sobre estudos genéticos de povos não europeus.
Na quinta-feira, 8, o Outra estação inicia também sua terceira temporada, agora com periodicidade mensal. O episódio de estreia, na quinta-feira, às 18h, aborda os 10 anos da Lei de Cotas, com um panorama das mudanças no perfil de alunos da UFMG ao longo desse período. A produção conta com a participação dos pró-reitores de Graduação e de Assuntos Estudantis da UFMG, Bruno Teixeira e Tarcísio Mauro Vago, respectivamente, além do presidente da Comissão Permanente de Ações Afirmativas e Inclusão, Rodrigo Ednilson de Jesus. Foram ouvidos, ainda, estudantes admitidos na Universidade por meio das cotas e o professor de Direito da PUC Minas Marciano Godoi.
O conteúdo das duas produções jornalísticas da emissora também fica disponível nas plataformas de podcast, como o Spotify. No site da UFMG, é possível acompanhar toda a programação da Rádio, ao vivo.
Parceiros
Outras produções veiculadas na Rádio, realizadas em parceria com projetos de extensão da UFMG e membros da comunidade universitária, como alunos, professores e servidores, também estreiam novas temporadas.
A partir de segunda-feira, 5, os programas Toque de poesia, Compasso latino, Direito é música e Cabeça conteúdo terão episódios inéditos. Às 18h, estreia o Decantando a independência. Na terça-feira, 6, o Drops de história da astronomia apresenta novos episódios, e na quarta, 7, às 11h, será a vez do Pitadas de ciência.