Sambista mineira Ana Proença apresenta o show “Samba, minha inspiração”
No espetáculo, ela irá lançar o single ‘Senzala’
A cantora e compositora mineira Ana Proença está mais ativa do que nunca. E nesta sexta-feira, quem for ao Teatro do Centro Cultural Unimed BH, vai poder presenciar o talento e a maturidade artística de uma mineira que há 15 anos molda a cena do samba. Os temas de gênero, identidade, cultura e identificação são algumas das coisas que inspiram a sambista a fazer música.
Ana Proença fala sobre aquilo que está mais perto do nosso coração, por isso, ela exalta os artistas que há muito estão presentes na nossa cultura, como Cartola, Elza Soares e Dona Ivone Lara. E ela também tem muito a dizer. No show “Samba, minha inspiração”, Ana Proença vai lançar seu single, Senzala. Além da nova canção, ela está trabalhando no seu primeiro EP de canções autorais, com data de estreia para outubro, refletindo sua identidade enquanto artista, mulher e mineira. A noite ainda vai contar com sambas consagrados na nossa história.
Ana vai compartilhar o palco com a sambista mineira Vivi Amaral, com o cantor e compositor Cliver Honorato, e com o rapper Preto Loko. A apresentação será nesta sexta-feira, 3, a partir das 20h30, no Teatro do Centro Cultural Unimed BH - R. da Bahia, 2244, Lourdes. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro. Para mais informações, acesse o site.
Nesta quinta-feira, 2 de junho, o programa Noite Ilustrada conversou com a Ana Proença sobre sua carreira, suas inspirações, sobre samba e seus próximos passos enquanto artista.
Ouça a conversa com o apresentador Luiza Fernando Freitas: