Seminário celebra assinatura de cooperação técnica entre UFMG e Tribunal de Contas de Minas Gerais
A assinatura de convênio de colaboração entre a Cátedra Jean Monnet UFMG e o Instituto Rui Barbosa, do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), será marcada pela realização de seminário, na tarde desta quinta-feira, 18, das 14h às 17h, na Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo (Av. Raja Gabaglia, 1.315/1º andar, bairro Luxemburgo – Belo Horizonte).
O 1º Seminário de Cooperação Técnica entre a Cátedra Jean Monnet UFMG e o Instituto Rui Barbosa contará com palestras do presidente do Tribunal de Contas, Sebastião Helvécio Ramos de Castro, e dos professores Roberto Correia da Silva Gomes Caldas (Uninove-SP) e Eduardo Augusto Alves Vera-Cruz Pinto (Universidade de Lisboa), sobre os temas Governança e gestão em instituições inclusivas e O ciclo PDCA nos contratos administrativos e a governança dialógica.
“Trata-se de cooperação de grande importância para a execução e a consolidação das atividades da Cátedra, além de significar excelente iniciativa de aproximação com instituição fundamental para o controle das contas públicas”, afirma a coordenadora da Cátedra Jean Monnet, Jamile Mata Diz.
Segundo ela, o convênio vaibilizará realização de eventos de interesse público, capacitação de servidores, publicações, pesquisas e intercâmbio de profissionais.
Durante o evento, também será apresentado o livro La jurisprudencia ambiental en Europa y América Latina – Una contribución para el desarrollo sostenible, organizado pelos professores Jamile Diz, Carlos Franciso Molina Del Pozo e José Antonio Moreno Molina. A obra foi reconhecida de interesse público pelo Senado da Argentina.
O evento desta quinta-feira é aberto ao público. Mais informações podem ser obtidas no site da Cátedra Jean Monnet.