UFMG recebe veículos do TRT-MG

Doação minimiza dificuldade de renovação da frota da Universidade, afirmou a reitora Sandra Goulart em solenidade de entrega simbólica das chaves

Reitora Sandra durante a cerimônia de entrega das chaves no TRT:
Sandra Goulart durante a cerimônia de entrega das chaves no TRTFoto: arquivo pessoal

Três veículos do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) foram repassados à UFMG em solenidade simbólica de entrega de chaves realizada nesta segunda-feira, dia 5, no gabinete da Presidência do Tribunal.

Presente à cerimônia, a reitora Sandra Regina Goulart Almeida destacou doações anteriores do TRT-MG à Universidade e enfatizou a relevância da iniciativa. “É um momento muito difícil da nossa história. Desde 2016, a Universidade estava proibida de adquirir qualquer veículo, e isso nos impedia de renovar as nossas frotas e ter os equipamentos adequados. Essa doação será fundamental para o transporte de pessoas e das equipes que vão a campo, beneficiando nossa instituição e, consequentemente, a sociedade”, ressaltou.

Cooperação
A presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, destacou o espírito de cooperação da corte com outras instituições públicas. “Estamos transferindo a utilização desses veículos para instituições públicas. Esses veículos cumpriram sua missão no TRT e agora continuarão a servir outras instituições. Esse espírito de cooperação é o que justifica a existência do nosso Tribunal”, afirmou.

Sandra Goulart estava acompanhada do vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira, do pró-reitor de Administração, Ivan José da Silva Lopes, da pró-reitora adjunta de Administração, Eliane Aparecida Ferreira, e da diretora de Cooperação Institucional, Zélia Lobato.

A Marinha do Brasil foi contemplada com outros três veículos. Ela foi representada na cerimônia pelo comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais, Leonardo Carvalho de Lucena Navaes.

Com Assessoria do TRT-MG