UFMG Talks promove debate sobre importância da vacinação
Professora da Faculdade de Medicina da UFMG falou sobre o tema em entrevista ao programa Conexões
A erradicação e o controle de várias doenças graves só foram possíveis graças aos avanços e às descobertas científicas no campo da vacinação. Porém, uma recente onda de desconfiança vem ganhando o mundo: cada vez mais pessoas evitam se vacinar ou vacinar os filhos. Tal atitude traz risco para toda a população, coletiva e individualmente.
Um grande exemplo dos impactos causados pela não vacinação é o surto de sarampo, que deixou toda a área médica do Brasil em alerta. O país havia recebido o certificado de erradicação da doença em 2016, concedido pela Organização Pan-Americana de Saúde, vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), e agora voltou a registrar um grande número de casos.
Nesta quarta-feira, 4, o UFMG Talks, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), recebe os professores Flávio Guimarães, do Departamento de Microbiologia, e Lilian Diniz, do Departamento de Pediatria, para discutir o tema Vacinas: Imunizar por quê?
Durante o programa, serão apresentadas as últimas descobertas da área e os impactos da imunização e da falta dela na saúde da população.
Uma das convidadas do UFMG Talks, a professora Lilian Diniz, falou sobre o tema nesta terça-feira, 3, em entrevista ao programa Conexões, da Rádio UFMG Educativa.
O evento no CCBB (Praça da Liberdade, 450, Funcionários) começa às 19h, com entrada gratuita.