Ementa
Nesta atividade acadêmica, os(as) pós-graduandos(as) aprofundarão seus conhecimentos e práticas sobre o planejamento de currículo, a partir da perspectiva teórica do planejamento para a compreensão e do uso da metodologia do planejamento reverso. Ao longo das aulas, analisaremos planos de aula e orientações curriculares, identificando o que os(as) estudantes sabem e o que precisam saber. Também será objeto de nosso estudo a importância do planejamento avaliativo, suporte fundamental na identificação da compreensão dos conceitos e habilidades aprendidas. Com base nesses conhecimentos, os(as) pós-graduandos(as) irão elaborar planos de aula e implementá-los com suas turmas, analisar como os livros didáticos apoiam ou não os objetivos de aprendizagem. Espera-se que os(as) pós-graduandos(as) vão ampliar suas habilidades para planejar e implementar planos de aula que dialoguem claramente com objetivos de aprendizagem e que articulem atividades adequadas para sua consecução.
Código da disciplina: ICB554
Tipo da atividade: obrigatória
Créditos mínimo: 4
Carga horária (horas):
Teórica | Prática | Total |
---|---|---|
60 | 0 |