Ementa
Nesta terceira atividade acadêmica da tríade Currículo, ensino e avaliação em Ciências, continuaremos a aprofundar o papel central do discurso e letramentos para a aprendizagem de ciências, e propomos explorar os padrões curriculares de ciências, e em particular o componente de ciências da BNCC, analisando-os sob a lente destes novos aprendizados e compreensões, para a construção e redesenho de planos de aula. Examinaremos a relação do ensino de ciências com a equidade educacional e justiça social, e o papel dos diversos tipos de letramentos na aprendizagem Ciências. Em um segundo momento, trataremos do pensamento computacional e matemático no ensino de ciências, com o objetivo específico de avaliar modelos, e retomaremos as práticas de ciências, as práticas de engenharia e as tecnologias maker para explorar como aplicá-las na construção de planos de aula nas áreas de conteúdo específico de ciências.
Código da disciplina: ICB556
Tipo da atividade: obrigatória
Créditos mínimo: 4
Carga horária (horas):
Teórica | Prática | Total |
---|---|---|
60 | 0 |