Ementa
Desenvolvimento de estudos sobre os debates contemporâneos e as pesquisas relacionadas à Educação Especial e movimento dos processos inclusivos, especialmente no que tange à inclusão e escolarização de indivíduos com deficiência. Análise crítica das contribuições e desafios enfrentados por educadores/as e instituições, além de suas repercussões nas práticas pedagógicas inclusivas. Intervenções pedagógicas que não apenas promovam a inclusão, mas que também assegurem o cumprimento das necessidades educacionais específicas de cada aluno/a. Discussão acerca dos saberes que os/as profissionais da educação utilizam cotidianamente ao trabalhar com o público-alvo da Educação Especial. Análise do Atendimento Educacional Especializado e a construção de um plano de ensino individualizado, com proposições de objetivos a médio e longo prazos, para o desenvolvimento de habilidades acadêmicas que respeitem a singularidade de cada estudante.
Código da disciplina: CEP601
Tipo da atividade: obrigatória
Créditos mínimo: 3
Carga horária (horas):
Teórica | Prática | Total |
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45 | 0 |