Artistas exploram as 'redondezas do cotidiano' em exposição
Os artistas Bruna Mibielli, Claudia Renault, Edna Moura, Isaura Pena e Rodrigo Castilho exploram a multiplicidade dos espaços e a relação das pessoas com seu entorno na exposição Adjacências, em cartaz no Centro Cultural UFMG. A mostra, cuja visitação se estende até 17 de dezembro de 2023, reúne produções que refletem sobre a paisagem, a realidade, as mudanças provocadas pelo homem e o conceito de lar. A entrada é gratuita, com classificação indicativa livre.
Adjacências explora o conceito de lugar e a forma como a paisagem se relaciona com ele. Também evoca as redondezas do cotidiano, que incluem seres, pedras, mares, montanhas e árvores. Cada artista traz sua própria experiência relacionada ao tempo e ao local.
Os artistas estão vinculadas ao grupo ESTE: Estudo em Arte, especializado em pesquisa sobre artes visuais em Belo Horizonte. Seus integrantes se dedicam à experimentação prática, à pesquisa teórica, a eventos expositivos, a publicações e ao ensino de arte em universidades. Eles mantêm laços com a Escola Guignard, da Uemg, e com a Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas.