Banda Fita Amarela interpreta canções de Aldir Blanc e Moacyr Luz no Centro Cultural
O Centro Cultural UFMG recebe na quinta-feira, dia 29 de agosto, o grupo de samba mineiro Fita Amarela para uma homenagem a dois grandes nomes da música brasileira, os cariocas Moacyr Luz e Aldir Blanc. Os músicos sobem ao palco às 19h.
O show integra o projeto Recitais e tem classificação etária livre. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20 na plataforma Sympla. As cantoras Laura Souza e Mayra Tardeli e a percussionista Fernanda Bento estarão com o Fita Amarela para uma participação especial nesse show.
Nas águas brandas da Guanabara
O grupo Fita Amarela vai interpretar obras dos compositores Aldir Blanc e Moacyr Luz, parceria que rendeu cerca de 100 músicas gravadas e marcou a história recente do samba. O público poderá ouvir algumas das canções dos dois parceiros, como Anjo da velha guarda, Rainha negra, Saudades da Guanabara e Mandingueiro.
"A banda, que já homenageou outros bambas, como Noel Rosa, Martinho da Vila e Dona Ivone Lara, agora quer remar sobre as águas brandas da Guanabara mostrando um pouco, para os que ainda não conhecem, do talento dessa dupla carioca extremamente importante para a música brasileira", informa o texto de divulgação.
Rodas de samba
Formado em 2012, o Fita Amarela reúne Rayana Toledo (voz), Mundin Rocha (cavaquinho e voz), Conde Nogueira (violão e voz), Márcio Martins (percussão e voz) e Wesley Moura (percussão).
Desde o início da formação, a banda se apresenta em rodas de samba em bares e festas na capital mineira. Liderado pela cantora e compositora Rayana Toledo, o grupo é responsável por puxar o bloco de carnaval Fita Amarela, que atrai foliões das regiões Leste e Nordeste de Belo Horizonte.