Conservatório terá tarde de educação musical com ‘A casa de bambu’, do Grupo Bambulha
No sábado, 24 de agosto, às 16h, a Mostra Retratos do Brasil recebe o espetáculo A casa de bambu no Conservatório UFMG. Com repertório que reúne canções populares brasileiras e estrangeiras, e utilização de objetos sonoros variados e fantoches, a performance oferece a crianças e adultos uma experiência de educação musical por meio da arte.
O show conta a história de um menino que morava em uma casa de bambu, repleta de memórias afetivas, brincadeiras e descobertas sonoras. As canções incluem temas como animais das florestas que cantam e improvisam, um boneco que morava em um baú e uma cozinha onde tudo pode se transformar em música. A instrumentação e a cenografia dão vida a universo lúdico que convida o público a entrar na história e dar ouvidos à imaginação.
Projeto de extensão da UFMG
O Grupo Bambulha é um projeto de extensão da UFMG vinculado ao Centro de Musicalização Integrado (CMI), órgão complementar da Escola de Música da UFMG. O CMI dá aos alunos da Licenciatura em Música a oportunidade de prática da performance musical, fazendo músicas para e com o público infantil. O grupo é formado por professores do CMI e mostra canções autorais e outras populares, com arranjos próprios em vários estilos musicais.