Domingo tem oficina sobre constelações Guarani no 18º Festival de Verão UFMG
Neste domingo, 17 de março de 2024, a programação do 18º Festival de Verão UFMG segue com atividades no Espaço do Conhecimento UFMG, onde haverá exibição de filmes, oficina sobre constelações Guarani e sessão no Planetário.
Às 13h, no Planetário, será exibido o filme 400 Anos de Solidão: Shakespeare e Cervantes. A produção leva o público a uma viagem no tempo, por meio de uma projeção do céu no dia 23 de abril de 1616, data em que teriam morrido os escritores William Shakespeare e Miguel de Cervantes. Trechos de obras dos dois autores serão narrados durante a sessão.
Às 15h, na oficina Desvendando as constelações Guarani, serão abordados os nomes das constelações, o significado de suas representações para esse povo e a relação do céu com o seu cotidiano.
Sertão mundo
Das 19h às 23h, a fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG exibe três filmes. O Pedrês, da Sertão Mundo, sobre a condução ritmada de uma boiada que trilha um caminho sem volta, Por dentro do manto do vaqueiro, em que o público é convidado a conhecer um poema ilustrado e inspirado na instalação O manto do vaqueiro, da exposição virtual Sertão mundo, e O sertão é o mundo!, em que dois contadores de histórias narram características presentes no sertão.