História da diversidade LGBTQIAPN + será contada na língua de sinais neste sábado
Neste sábado, 8 de junho, às 14h, o Espaço do Conhecimento promoverá uma oficina em Libras e português sobre a diversidade LGBTQIAPN+ ao longo da história. Gratuita e destinada a crianças a partir de 9 anos, jovens e adultos, a atividade A diversidade na história não requer conhecimento prévio da Língua brasileira de sinais.
Será uma oportunidade de aprendizado, reflexão e celebração da diversidade, proporcionando um espaço inclusivo e acessível para todos os participantes. A oficina terá participação do artista, pessoa surda e LGBTQIAPN+ Gabriel Otávio, atual bolsista do Espaço do Conhecimento, em parceria com Programa de Apoio a Inclusão e Promoção à Acessibilidade UFMG, e de Dinalva Andrade, atriz e intérprete de Libras. A atividade integra o projeto Sábado com Libras.
A atividade tem o objetivo de abordar a vida, os feitos e as invenções de algumas personalidades LGBTQIAPN+; algumas delas são pertencentes à comunidade surda. Além disso, durante a oficina, termos e expressões LGBTQIAPN+ serão traduzidos para a linguagem de sinais.
Durante todo o mês de junho, a fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, vai projetar as cores da bandeira LGBTQIAPN+.