Hoje, às 19h30: Conservatório recebe show 'Viver de arte', de samba e bossa nova
Sidney Grandi e sua banda sobem ao palco do Conservatório UFMG nesta quinta-feira, 21 de março de 2024, às 19h30, com o show Viver de arte. A banda é formada pelos músicos Samy Erick (direção musical, arranjos e violão) Stéfanni Lanza (voz), Sanches Almeida Chacal (baixo) e Serginho Silva (percussão). O evento é gratuito e aberto ao público.
Com repertório autoral de música popular brasileira, o programa terá ritmos de samba e bossa nova. Entre outras músicas, o repertório reúne Cheguei aos 58, A cigana, O meu amor cansou, Viver de arte, Pegada, Primeiro amor, Minha paixão, Inspiração, Conselho, Reflexão, Menina do mar, Saudades de mim?, Desabafo, Viagem, A vida é breve, Biscoito de polvilho e Meu ideal.
Trajetória
Administrador com especialização em Economia Industrial, Sidney Grandi é empresário e, desde 1968, atua na área de indústria gráfica e distribuição de papéis, em Belo Horizonte, sua terra natal. Ele começou a cantar com 60 anos de idade e, atualmente, aos 75, já acumula cinco álbuns em sua discografia: Sidney Grandi (2006), Roda de samba (2007), Meu ideal (2014), Meu Interior (2018) e Viver de arte (2022).