Quarta Cultural: espetáculo de alunos da Escola de Música passeia pelo cancioneiro popular das décadas de 1930 a 1960
O projeto Quarta Cultural recebe, no dia 23 de outubro, às 12h30, o espetáculo A canção no tempo, concebido por alunos de Canto Popular da Escola de Música da UFMG, sob coordenação da professora Andrea dos Guimarães. O espetáculo promove uma viagem pela música popular das décadas de 1930 e 1960. O show tem entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço.
Passando por conversas, viagens e encontros, A canção no tempo reúne histórias vividas e contadas pelos personagens dos anos de 1930 e 1960, presentes nas composições de importantes compositores, como Ary Barroso, Noel Rosa e Edu Lobo. Coordenado pela professora Andrea dos Guimarães, o trabalho foi produzido por alunos da disciplina Performance em canto popular, com pesquisa do repertório dos compositores.
Novas cores e interpretações
“O resultado é apresentado nesse espetáculo em que o malandro, o morro, o comportamento da sociedade, os amores e as belezas do Brasil, a crítica política e social são temas revisitados pelas vozes dos jovens cantores e cantoras que buscam ressaltar a expressividade inerente em cada canção trazendo novas cores e interpretações para o público”, informa o texto de divulgação.