Quarteto celebra o legado de Bach em concerto no Conservatório
O programa Conexões Musicais, do Conservatório UFMG, recebe o Quarteto Bachiano, formado pela soprano Márcia Diniz, pelo cravista Antonio Carlos de Magalhães, a violinista Martha Pacífico e o flautista Alexandre Braga. O concerto, que terá ainda a participação do violonista Eliseu Barros, terá como o palco o Conservatório UFMG na terça-feira, 20 de agosto, às 19h30.
O Quarteto Bachiano celebra o legado musical de Johann Sebastian Bach com um repertório que reúne uma coletânea obras de seu universo musical, como transcrições, arranjos, obras originais e compilados, além de músicas atribuídas a outros compositores.
Fé luterana e linguagem barroca
Um dos pilares da arte ocidental, Johann Sebastian Bach é um compositor e organista alemão. Suas composições são marcadas pela sua fé luterana, pela habilidade no tratamento da escrita polifônica, pela assimilação de estilos e pela genial simbologia da linguagem barroca. A obra bachiana sintetizou o caminho percorrido pela música clássica até então e indicou rumos que ela trilharia nos séculos seguintes.