Quinta, às 19h: inspirada no slam, Camila Marta Rosa declama poesias sobre o universo feminino
O Centro Cultural UFMG recebe a atriz, cantora, bailarina e escritora Camila Marta Rosa para a performance Garotas boazinhas não falam palavrão. A apresentação ocorrerá no dia 15 de agosto de 2024, quinta-feira, às 19h. O evento, que integra o projeto Recitais, tem a entrada gratuita e classificação etária de 18 anos.
A multiartista interpreta 11 poesias de sua autoria com a ajuda de um pedal de loop. Em suas obras, Camila aborda o universo feminino e a postura feminista, procurando enfatizar os problemas enfrentados por mulheres, de forma a suscitar a empatia e a harmonia pós-reflexão.
O projeto desenvolveu-se no ambiente do slam, batalha de poesias, em sua maioria políticas, em meados de 2017. Desde então, solidificou-se em palcos, cenas e apresentações sonoras, passou por vários formatos (de declamações a shows) e foi submetido a alguns editais. Foi nesse percurso que a artista chegou ao formato atual.
Trajetória
Camila Marta Rosa, autora e executora do projeto, é pseudônimo de Camila Costa Augusto, multiartista que iniciou sua carreira na dança aos cinco anos de idade e que escreve desde os sete.
Ela é formada em Teatro pela PUC Minas e pelo Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart). Camila ministrou aulas de balé para crianças em 2008 e, atualmente, ensina para o mesmo público por meio de sua atuação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Ela tem dois anos de experiência em iniciação ao canto lírico, já atuou em várias peças e curtas metragens e participou de várias bandas independentes. É autora do livro Poesias de Gertrudes e do projeto Garotas boazinhas não falam palavrão.