Quinta, no Conservatório: samba, frevo, choro-canção, marcha-rancho e valsa inspiram repertório do show 'Aurora'
No Conservatório UFMG, diferentes gerações de artistas mineiros se reúnem para apresentar o show Aurora, nesta quinta-feira, 26 de outubro de 2023, às 9h30. Antonio Gomes Neto interpreta as canções, Lucas Telles toca o violão, Pedro Mota toca o trompete e flugelhorn, e Marcos Braccini, que é o diretor musical do evento, faz uma participação com a voz. A entrada é gratuita e aberta ao público geral.
O repertório de Aurora mescla canções antigas e recentes, com ritmos e estilos variados, como samba, frevo, choro-canção, marcha-rancho e valsa. O espetáculo concilia voz e interpretação do autor a arranjos cuidadosos que sublimam a poesia contida nas letras, matéria-prima do álbum.
Trajetória
Nascido em 1953, o belo-horizontino Antonio Gomes Neto é compositor e escritor. Ele já gravou dois discos, Aurora (2023) e Tempo de desenredo (2008), e teve suas composições gravadas por intérpretes de diferentes gerações como Sérgio Ricardo, Carla Villar, Leopoldina, Cynthia Martins, Marcos Braccini e Rafael Martini. Em seus trabalhos, Gomes Neto colaborou com Theo de Barros, Marcus Viana, Robertinho Silva, entre outros músicos. Atualmente, ele prepara a publicação de seu livro de poemas inéditos, Calada palavra, e se dedica às atividades do projeto Aurora, que documenta e divulga sua obra.
Programa:
Foi assim
Aurora
Disseste
Frevo dela
Esse moço (part. Marcus Bolívar)
Pés descalços
Outros caminhos
Deixa
Cada vez que brilha
Como se fosse mágica
Quem te convidou
Cara a cara
Olhos negros
Samba do perdão (part. Marcos Braccini)
Adeus 4ª feira