Segunda no 18º Festival de Verão: em monólogo, Dê Jota narra sequência de fatos realistas e absurdos
Atividades no Centro Cultural UFMG e no Espaço do Conhecimento UFMG marcam o penúltmo dia de realização do 18º Festival de Verão UFMG nesta segunda-feira, dia 18 de março de 2024.
O auditório do Centro Cultural recebe em seu palco, às 19h, o espetáculo Teatro decomposto. Criado pelo ator e diretor Dê Jota, com inspiração na obra do romeno Matéi Visniec, o monólogo apresenta uma sequência de fatos realistas e absurdos. Questões como individualismo, incomunicabilidade e decomposição serão abordadas por meio de uma estrutura flexível.
A Cia Dois em Um, fundada em 2020 por Dê Jota e Lucas Prado em Belo Horizonte, é um grupo teatral que explora de maneira híbrida o teatro, a dança e o audiovisual. Suas criações já foram apresentadas em diversos festivais e mostras, incluindo a Mostra de Artes Cênicas de Tiradentes, o Café com Cinema da Pierrot Lunar e o Festival de Teatro em Miniatura do Grupo Girino.
Sertão mundo
Das 19h às 23h, a fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG volta a exibir três filmes: O Pedrês, da Sertão Mundo, sobre a condução ritmada de uma boiada que trilha um caminho sem volta, Por dentro do manto do vaqueiro, em que o público é convidado a conhecer um poema ilustrado e inspirado na instalação O manto do vaqueiro, da exposição virtual Sertão mundo, e O sertão é o mundo!, no qual dois contadores de histórias narram características presentes no sertão.