Show 'Coisa de bicho', de Luísa Bahia, é a atração desta quinta no Conservatório
Um feitiço para sacolejar a alma do mundo. Essa é a definição que a artista Luísa Bahia dá para o seu show, Coisa de bicho, que será apresentado no Conservatório UFMG nesta quinta-feira, 25 de abril de 2024, às 19h30. O evento conta com a participação de Julia Tizumba, Débora Ventura e Sidarta Riani.
As canções poéticas, filosóficas e bem humoradas de Júlia são ancoradas na MPB, no blues, no samba, no rock e no baião. Cada música é uma performance dessa artista múltipla, que, atravessada pelo feminismo e pela espiritualidade, propõe momentos de introspecção, interação e celebração da vida. Além de uma voz potente, a musicista vai mostrar instrumentos com sonoridades inusitadas como sacolas e cacarecos.
Com direção musical de Sidarta Riani e direção cênica da própria artista, o show tem caráter teatral e interativo.
Posicionamento poético e político
Nascida em Congonhas e radicada em Belo Horizonte, Luísa Bahia é atriz, cantora, compositora, poeta e performer. Seu trabalho é marcado pela mistura artística e posicionamento poético e político como mulher LGBTQIA+.
O show Coisa de Bicho, que estreou em 2018, foi apresentado em diversos festivais como o Sonora - Festival Internacional de Compositoras, em Vitória (ES) e em Belo Horizonte (MG), no Janela de Dramaturgia, no Intercom e no Circuito Cultural UFMG #emcasa.