Biblioteca Central exibe esculturas de alunos da Belas Artes
Mostra 'Desenvolvimento' reúne 13 artistas e fica em cartaz até abril
Trabalhos dos alunos do Ateliê de Escultura da Escola de Belas Artes estarão expostos até 30 de abril na Biblioteca Central, no campus Pampulha. A mostra Desenvolvimento faz parte do projeto de mesmo nome iniciado em 2008 pelo professor Fabrício Fernandino e proporciona aos discentes a vivência de todos os processos ligados à produção de exposições artísticas.
Os alunos participam desde a elaboração do projeto expográfico até a montagem final e a divulgação. Além disso, têm a oportunidade de avaliar qualitativamente a relação das obras com o espaço e com o público.
“Expor os trabalhos coletivamente possibilita o exercício da generosidade, amplia os conteúdos conceituais e alarga os horizontes para a formação crítica desses artistas emergentes”, explica Fabrício Fernandino.
A exposição está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, no mezanino e no segundo andar da Biblioteca Central.
Integram a mostra Aparecida Fernandes, Conceição Perrout, Daniel Grunmann, Eduardo Travessoni, Hannah Hofferberth, Joana Darc Marinho, Josimar Fortunato, Murilo Rodrigues , Patrício Pereira, Pollyana Fernandes, Sonia Burgareli, Teresinha Oliveira e Thelma de Quevedo.