Notícias Externas

Cia Luna Lunera estreia "E ainda assim se levantar”

.
. Divulgação

A Companhia Luna Lunera, uma das principais companhias de teatro de Minas Gerais, e um dos expoentes do teatro brasileiro contemporâneo, completa 18 anos! A Companhia foi fundada em 2001, em Belo Horizonte, e já se apresentou em 25 estados, mais de 100 cidades brasileiras e 10 países, tanto na América Latina quanto na Europa. Seu foco é na criação e realização de peças teatrais, porém a  Luna Lunera também se destaca como uma referência na formação profissional e de público, promovendo diversas oficinas e projetos ligados à trocas de experiência e democratização de acesso à arte. Ela é responsável por 7 espetáculos de ampla repercussão nacional como Perdoa-me por me Traíres, Aqueles Dois, Urgente, e outros. Nesta sexta-feira, a companhia estreia o "E ainda assim se levantar”. A peça promove um encontro mediado por três pessoas: um homem jovem, uma mulher e um homem maduro, em uma reflexão sobre como encontrar energia em situações de esgotamento, seja pessoal, social ou político.

O programa Noite Ilustrada conversou com com Isabela Paes, membro-fundadora da Companhia Luna Lunera e diretora do novo espetáculo, nesta terça-feira, 13.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O espetáculo "E ainda assim se levantar”, da Cia Luna Lunera,  estreia na sexta-feira, 16, e fica em cartaz até 9 de setembro, sempre às 20h e às 22h, no Centro Cultural Banco do Brasil - Praça da Liberdade, 450, Funcionários. Informações sobre o grupo podem ser encontrados no cialunalunera.com.br, e detalhes do evento no culturabancodobrasil.com.br

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória