Luciana Aquino lança livro inspirado nas nuances do olhar humano a partir da pandemia
Terceira obra literária da jornalista nasceu a partir da perda de sua melhor amiga para a doença e aborda dores e alegrias, como fazer aniversário em meio ao isolamento social
Há mais de um ano e meio vivendo sob a pandemia de covid-19, o contexto é de muitas mortes e incertezas, mas também há espaço para esperança e positividade. A escritora e jornalista mineira Luciana Aquino relata os múltiplos olhares sobre esse cenário em seu novo livro, Para além do meu olhar. Essa é a terceira publicação da autora e parte de suas vivências pessoais e profissionais, começando por sua visão sobre a pandemia. No total, o livro reúne textos sobre temas como a política, a economia, as fobias, as desigualdades, a democracia, a família, os sentimentos, os sonhos e as incertezas que a vida nos impõe, além de abordar momentos mais específicos e íntimos.
Em entrevista ao programa Universo Literário dessa quinta-feira, 23, a escritora Luciana Aquino afirma que Para além do meu olhar surgiu "da dor e do amor", tendo sido motivada a escrever após a perda de sua melhor amiga para o novo coronavírus, mas também pela comemoração de seu cinquentenário, celebrado em junho. Segundo a jornalista, o livro deve ser lido em ordem cronológica, da forma como foi organizado, ao invés de contos, poemas e/ou prosas soltos. Cada um dos textos representa um diferente olhar que, em sucessão, dialogam entre si e contribuem para a construção de um panorama mais amplo de suas perspectivas pessoais.
Ouça a entrevista completa no SoundCloud.
O lançamento de Para além do meu olhar será no sábado, 25, às 11h, no Grande Hotel Ronaldo Fraga, localizado na Rua Ceará, 1205, Funcionários. Para conhecer mais sobre o trabalho de Luciana, vale a pena segui-la no Instagram.
Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Alessandra Dantas e Hugo Rafael
Publicação: Carlos Ortega, sob orientação de Alessandra Dantas