Revista acadêmica recebe trabalhos sobre vida privada dos judeus
Prazo para submissão se encerra em 30 de março
Artigos que estudam textos sobre elementos da vida privada da comunidade judaica – como diários, autobiografias e biografias, cartas, bilhetes, álbuns, mapas ou cadernos de culinária, textos reais, históricos e literários – podem ser submetidos, até 30 de março, a seleção para compor a edição de maio da Arquivo Maaravi: Revista Digital de Estudos Judaicos da UFMG.
Interessados podem contribuir com transcrições comentadas, resenhas, contos, poemas, traduções, crônicas, fotografias e charges. De acordo com os organizadores, ao elucidar detalhes da vida privada da comunidade judaica, a publicação abordará estudos relacionados a arqueologia, concepção de coleção e de arquivo, relatos de mulheres, além de abordagens críticas sobre legibilidade, montagem, desmontagem e remontagem.
As normas editoriais estão disponíveis na internet, e as submissões devem ser feitas, exclusivamente, na plataforma da revista. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nej.letras.ufmg@gmail.com.
Arquivo Maaravi: Revista Digital de Estudos Judaicos da UFMG é um periódico semestral, editado pela UFMG desde 2007, dedicado à publicação de artigos inéditos, resenhas, traduções e trabalhos artísticos da área de estudos judaicos. O periódico está classificado como Qualis A2, área de Letras e Linguística.