Revista da UFMG aceita artigos sobre experiências, transformações e crises do trabalho
Trabalhos devem ser inéditos no Brasil; submissões ficam abertas até 31 de agosto
A Revista da UFMG abriu chamada para submissão de comunicações científicas até 31 de agosto de 2024. O tema do novo volume, de número 31, é Trabalho: território de experiências, transformações e crises contemporâneas. Serão aceitos artigos, ensaios, resenhas e entrevistas, que passarão por avaliação da Comissão Editorial da Revista e revisão de especialistas na temática.
Na apresentação do dossiê temático, as professoras Daisy Cunha, da Faculdade de Educação (FaE) da UFMG, e Andrea Silveira, da Faculdade de Medicina, editoras convidadas, explicam que nesta edição a proposta é "refletir sobre as crises contemporâneas em suas muitas e diversas imbricações nas experiências do trabalho".
A chamada do periódico é organizada em quatro eixos analíticos: Fim do trabalho? Invisibilidades (re)produzindo desigualdades nas intersecções sócio-culturais; Neoliberalismo, globalização e era digital: entrelaçamentos e reconfigurações do trabalho; Fronteiras, interfaces, circulação de sentidos e significados em temporalidades e geometrias variáveis; Trabalho: desafios epistemológicos e éticos-políticos.
Os artigos devem obedecer às normas de publicação disponíveis no site da Revista UFMG. Serão aceitos somente trabalhos inéditos no Brasil que abordem diferentes perspectivas no âmbito do tema proposto.