Formação cidadã
Experiências de extensão serão relatadas em jornada que reunirá cerca de 600 estudantes
Quase 600 estudantes de graduação da UFMG, bolsistas nos campi da UFMG em Belo Horizonte e Montes Claros, participam da Jornada de Extensão da UFMG. Em sua décima oitava edição, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 22, o evento terá como tema Formação acadêmico-cidadã dos(as) estudantes.
Dia 22, das 14h às 18h, no auditório nobre do CAD 1, campus Pampulha.
Segundo o diretor de Apoio à Gestão da Extensão, professor Glaucinei Rodrigues Corrêa, da Escola de Arquitetura, “a cada ano, a Proex aborda um tema relacionado às suas diretrizes, sempre buscando uma representação dos estudantes, professores e dos participantes das comunidades”.
Nesta edição, haverá apresentação de experiências de três ações e debate mediado pelo professor Carlos Ernest Dias, da Escola de Música. Os relatos serão feitos por estudantes e por representantes das comunidades participantes. Serão expostos resultados do Cipmoi – Programa de qualificação de mão de obra, orientado pelo professor Aldo Giuntini, do trabalho A embriologia no contexto social, orientado pela professora Gerlusa Borges, e da Feira UAI – UFMG artesanal internacional, orientada pela professora Sibelle Costa.
A escolha das iniciativas teve como critério, além do impacto causado na vida dos estudantes, a formação em extensão e a curricularização nos cursos de graduação, conforme explica Glaucinei Corrêa. “O Cipmoi é a ação de extensão mais antiga na universidade; os outros dois projetos foram contemplados com edital de fomento à curricularização”, afirma o professor.
Aberta ao público, a atividade ocorrerá das 14h às 18h, no auditório nobre do CAD 1, campus Pampulha. Os participantes terão direito a certificado e podem se inscrever no site da gestão do evento. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-3215 ou pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br.