Uma UFMG pra chamar de sua

Formação cidadã

Experiências de extensão serão relatadas em jornada que reunirá cerca de 600 estudantes

Quase 600 estudantes de graduação da UFMG, bolsistas nos campi da UFMG em Belo Horizonte e Montes Claros, participam da Jornada de Extensão da UFMG. Em sua décima oitava edição, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 22, o evento terá como tema Formação acadêmico-cidadã dos(as) estudantes.

Dia 22, das 14h às 18h, no auditório nobre do CAD 1, campus Pampulha.

Segundo o diretor de Apoio à Gestão da Extensão, professor Glaucinei Rodrigues Corrêa, da Escola de Arquitetura, “a cada ano, a Proex aborda um tema relacionado às suas diretrizes, sempre buscando uma representação dos estudantes, professores e dos participantes das comunidades”. 

Nesta edição, haverá apresentação de experiências de três ações e debate mediado pelo professor Carlos Ernest Dias, da Escola de Música. Os relatos serão feitos por estudantes e por representantes das comunidades participantes. Serão expostos resultados do Cipmoi – Programa de qualificação de mão de obra, orientado pelo professor Aldo Giuntini, do trabalho A embriologia no contexto social, orientado pela professora Gerlusa Borges, e da Feira UAI – UFMG artesanal internacional, orientada pela professora Sibelle Costa.

A escolha das iniciativas teve como critério, além do impacto causado na vida dos estudantes, a formação em extensão e a curricularização nos cursos de graduação, conforme explica Glaucinei Corrêa. “O Cipmoi é a ação de extensão mais antiga na universidade; os outros dois projetos foram contemplados com edital de fomento à curricularização”, afirma o professor.

Aberta ao público, a atividade ocorrerá das 14h às 18h, no auditório nobre do CAD 1, campus Pampulha. Os participantes terão direito a certificado e podem se inscrever no site da gestão do evento. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-3215 ou pelo e-mail eventos@proex.ufmg.br.