Ementa
Com foco nos princípios de aprendizagem e desenvolvimento da criança e do(a) adolescente nos contextos familiar, escolar e comunitário, esta atividade acadêmica permitirá aos(às) pós-graduandos(as) observar crianças e adolescentes a partir das perspectivas psicológica, social, cognitiva e física. Por meio de um projeto de estudo de caso, os(as) pós-graduandos(as) aprenderão como observar de perto uma criança ou adolescente em desenvolvimento. Também será objeto desse projeto conectar as leituras, sobre o desenvolvimento físico, moral, emocional, social e cognitivo, com suas observações do pós-graduando(a) em sala de aula.Pretendemos estreitar a conexão entre as teorias de aprendizagem e as práticas de ensino, compreendendo como o entendimento acerca do desenvolvimento cognitivo, social e emocional da criança/adolescente ajuda a reforçar e aprofundar as relações dos(as) professores(as) com seus(suas) alunos(as).
Código da disciplina: ICB550
Tipo da atividade: obrigatória
Créditos mínimo: 4
Carga horária (horas):
Teórica | Prática | Total |
---|---|---|
60 | 0 |