Pressupostos Teóricos Da Educação Especial Na Perspectiva Da Educação Inclusiva E A Episteme Do Processo Educacional Regular

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Ementa

Discussão sobre a Educação Especial no Brasil à luz de seus aspectos éticos e históricos, reconhecendo as diferenças sociais que influenciam as relações humanas no ambiente educacional, especialmente para os/as estudantes atendidos por essa modalidade no ensino regular. Análise dos principais documentos legais e diretrizes, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, fundamentais na promoção da inclusão, assegurando direitos e garantindo o acesso ao conhecimento para todos/as. Investigação do processo histórico da Educação Especial, marcado por lutas e conquistas significativas, reflexão sobre a evolução das percepções sociais acerca da deficiência e da importância da inclusão e acessibilidade.

Código da disciplina: CEP600

Tipo da atividade: obrigatória

Créditos mínimo: 2

Carga horária (horas):

Teórica Prática Total
30 0