Esporte e lazer

1º e 2 de outubro: gincana solidária acolhe calouros de engenharia

Ver cartaz do evento >

Nos dias 1º e 2 de outubro, o projeto Engenharia Solidária (EngSol) recebe os calouros do segundo semestre no Gincana Solidária, um evento de integração e descontração com os novos alunos dos cursos de engenharia. Em conjunto com o EngRecebe, a gincana tem o intuito de promover um ambiente de acolhimento por meio de dinâmicas interativas e animadas. Os interessados devem se inscrever previamente mediante preenchimento de formulário específico.

A recepção aos calouros do diurno será no dia 1º de outubro, das 9h30 às 11h, no gramado da Escola de Engenharia. A gincana para os alunos do noturno ocorrerá no dia 2 de outubro, das 20h30 às 21h30, no bloco 3 da Escola de Engenharia, em sala a ser divulgada posteriormente.

Neste semestre, o tema do evento será Olimpíadas. Os participantes são convidados a utilizar roupa confortável para participar de dinâmicas e desafios. O formulário de inscrição e os grupos das gincanas diurna e noturna estão disponíveis nas redes sociais do EngSol.

Impacto social
Criado em 2013, o EngSol é um projeto de extensão da Escola de Engenharia da UFMG que reúne mais de 40 voluntários e impacta mais de 2 mil pessoas por ano, entre crianças, jovens, idosos, pessoas vulneráveis, servidores e estudantes dos cursos de engenharia.

Descrição Imagem
Calouros de engenharia em recepção do Gincana Solidária Foto: Acervo pessoal | Engenharia Solidária UFMG

Gincana Solidária (diurno)
Data: 1º de outubro de 2024