Carina Sandré faz show intimista no Centro Cultural
O projeto Recitais, do Centro Cultural UFMG, promove nesta quinta, 19 de setembro, a partir das 19h, o show Certas canções + autorais, da cantora fluminense Carina Sandré. O espetáculo tem a participação especial do cantor e compositor Marcos Catarina.
Em apresentação intimista, Carina Sandré apresenta repertório inédito, de canções que marcaram sua vida e permeiam sua memória afetiva. Acompanhada do músico Adriano Oliveira (voz e violão), Carina interpreta composições de autoria própria de seu primeiro álbum, Cidade cinza (meio Rio, meio Minas), de 2020, e algumas músicas de seu próximo EP, com lançamento previsto para 2025. Na companhia de Marcos Catarina, irmão do também cantor Vander Lee (1966-2016), ela canta releituras que homenageiam a bossa nova, o Clube da Esquina e outros sucessos da música brasileira e internacional.
A cantora
Produtora cultural, compositora e intérprete, Carina Sandré tem sua carreira musical influenciada pela família. Começou no canto sob inspiração de sua mãe, e o seu primeiro envolvimento com a música foi por meio do samba, preferência do pai e do irmão. Em 2007, a cantora participou do programa Ídolos, no SBT, e, em 2009, abriu dois shows da banda de samba Demônios da Garoa. De 2011 a 2019, ela dedicou-se à criação e produção do projeto Lugar de mulher é no vocal, que destaca a presença feminina no cenário musical.
Natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, mas com fortes raízes mineiras, a cantora lançou seu primeiro álbum autoral em 2020, Cidade cinza (meio Rio, meio Minas), em homenagem às suas origens. O disco reúne 11 faixas que entrelaçam suas vivências e afetividades, com brasilidades como maracatu e folia de reis.
Em 2021, Carina criou e produziu o 1º Festival Regional de Música de Volta Redonda (Fermusic). Em 2023, integrou a primeira residência artística e de produção do Sonora – festival internacional de compositoras, que incentiva a força da mulher compositora. Sandré também integrou o time de embaixadoras do WME Awards 2023, primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres da música brasileira.