Coral Ars Antiqua é a atração desta terça no Conservatório UFMG
No dia 26 de agosto, terça-feira, às 19h30, o Conservatório UFMG recebe o Coral Ars Antiqua, para concerto que em que faz tributo à obra de Ernani Aguiar, Franco Prinsloo, Randall Thompson, Carlos Pinto Fonseca, Astor Piazolla, Edu Lobo, entre outros músicos.
O coro é regido pela maestra Ângela Pinto Coelho, pelo regente auxiliar Hélcio Pereira e, na técnica vocal, pela maestra Marisa Simões. A apresentação conta, também, com a participação do pianista Mauro Chantal. O evento tem entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço.
Coral Ars Antiqua
Surgiu em dezembro de 2019, do reencontro de cantores e regentes, amadores e profissionais que, em diferentes épocas, eram vinculados ao Ars Nova - Coral da UFMG.
O Ars Antiqua iniciou suas atividades no período da pandemia, produzindo vídeos. Ao longo dos últimos cinco anos, o grupo se apresentou em eventos como o II Painel de Música e Regência Carlos Alberto Pinto Fonseca, em setembro de 2022, na Unicamp, e em diferentes edições do Festival Carlos Alberto Pinto Fonseca, no Palácio das Artes e no Teatro Sesiminas.
Entre setembro e outubro de 2024, fez sua primeira turnê internacional, em festivais na Suíça e em Portugal. Outras informações podem estão disponíveis no Instagram e no Facebook.
